Urca pic.twitter.com/noShA9nD4x
— TeIegrammiDiTennis (@TelDiTen) October 25, 2023
Viena (Áustria) - Em sua partida de primeira rodada no ATP 500 de Viena, quando bateu o jovem francês Arthur Fils em sets diretos, com 6/4 e 6/2, o russo Daniil Medvedev protagonizou um lance em ao invés de rebater a bola para frente, a golpeia para trás e assim acerta uma espectadora que estava no fundo de quadra.
Na hora, o próprio Medvedev, ciente do ocorrido, virou a cabeça em direção ao árbitro, indicando que o impacto foi totalmente fortuito. Embora a regra indique claramente que acertar a bola em um espectador, intencionalmente ou não, leva à desqualificação, o árbitro deixou o incidente como nada, mas a decisão foi contestada através das redes sociais.
O russo seguiu em quadra, venceu Fills e na partida seguinte derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov de virada para enfrentar o compatriota Karen Khachanov nas quartas de final.
Depois da partida, Medvedev enalteceu o rival francês. “No momento, talvez eu o veja como um jogador muito melhor em quadras de saibro, mas no futuro será perigoso em todas as superfícies. Ele é super jovem, deu um salto tremendo no ranking. Jovens como ele acabam chegando ao top 10, mais cedo ou mais tarde”.