Notícias | Dia a dia
Duda Piai estreia bem na Argentina, Cé joga na Áustria
10/09/2019 às 18h41

Eduarda Piai foi a primeira brasileira a estrear no torneio

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Primeira brasileira a estrear no ITF W15 no saibro de Buenos Aires, Eduarda Piai avançou no saibro argentino. A pauista de 27 anos e 937ª colocada no ranking da WTA venceu a colombiana Antonia Samudio por 6/1 e 6/4.

O melhor ranking na carreira de Duda Piai foi o 359º lugar, alcançado ainda em 2013. Ela tem dois títulos profissionais de simples, o último em 2015, e ainda venceu outros 14 torneios de duplas, dois deles neste ano. Sua próxima adversária é a argentina Lucia Zelenka.

Outra brasileira garantida na chave principal do torneio é Thaísa Pedretti. A jovem paulista de 20 anos e 528ª colocada é a segunda cabeça de chave e aguarda a definição do quali para conhecer sua primeira adversária. Ela já ganhou três títulos profissionais de simples no México este ano.

O torneio classificatório conta com duas brasileiras, que disputam a rodada final ainda nesta terça-feira. Marcela Bueno enfrenta a argentina Ornella Spinetta, enquanto Julia Klimovicz mede forças com a anfitriã Betina Buris.

Cé joga na Áustria, Carol cai - Na semana em que aparece com o melhor ranking da carreira, Gabriela Cé disputa o ITF W25 no saibro austríaco de St. Poelten. A gaúcha de 26 anos e agora número 221 do mundo é a quarta cabeça de chave do torneio e estreia contra a colombiana Emiliana Arango. Cé vem de boa campanha até a semi no saibro suíço Montreux.

Pela mesma competição, Carolina Meligeni Alves caiu ainda na estreia. A paulista de 23 anos e 359ª colocada, perdeu para a húngara Anna Bondar, terceira cabeça de chave e número 179 do mundo, por 7/6 (7-3) e 7/5.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis