Notícias | Dia a dia
Bellucci vence na Polônia e põe fim a série negativa
11/09/2019 às 12h24

Szczecin (Polônia) - Depois de amargar quatro derrotas consecutivas, o paulista Thomaz Bellucci encerrou a série negativa nesta quarta-feira. Cabeça de chave 16, ele estreou direto na segunda rodada no challenger de Szczecin e venceu o russo Ronald Slobodchikov em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/3, após 1h23 de partida.

Nas oitavas de final, o brasileiro tem tudo para desafiar o principal candidato ao título no saibro polonês, o espanhol Albert Ramos, que primeiro precisa confirmar o favoritismo para cima do alemão Johannes Haerteis.

Tentando recuperar um lugar no top 300, o paulista não teve vida fácil no primeiro set, em que a definição aconteceu praticamente em dois games. Bellucci conseguiu uma quebra no sétimo e salvou o break-point que encarou no oitavo. Ele então administrou a vantagem até o final e abriu 1 a 0 no marcador.

O canhoto de Tietê largou bem na segunda parcial e logo de cara obteve uma quebra que o fez abrir 2/0. Só que ele permitiu a reação do rival russo, que empatou em 2/2. Na reta final, Bellucci voltou a dominar as ações e venceu três games seguidos depois do 3/3, com direito a duas quebras para sacramentar a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis