Notícias | Dia a dia
Sakamoto supera favorito em challenger espanhol
11/09/2019 às 12h55

Sevilla (Espanha) - Atual 384 do mundo, o paulista Pedro Sakamoto venceu a segunda seguida no challenger de Sevilla. Nesta quarta-feira, ele teve pela frente o argentino Pedro Cachin, 15º favorito ao título na competição, e venceu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, depois de 1h36 de confronto.

Depois de derrubar Cachin em seu segundo triunfo no torneio, Sakamoto desafiará nas oitavas de final o vencedor do duelo entre o espanhol Alejandro Davidovich, cabeça de chave número 3, e o francês Benjamin Bonzi.

A primeira parcial se definiu entre o terceiro set e o quinto, quando se sucederam três quebras seguidas. Sakamoto conseguiu bater o saque do rival duas vezes e perdeu o seu apenas uma para tomar a dianteira no marcador. Ele ainda salvou dois breaks e perdeu também dois, fechando o set por 6/4.

No segundo set, o equilíbrio durou quatro games, já que depois do 2/2 apenas o paulista de Guarulhos conseguiu vencer games. Com duas quebras seguidas, Sakamoto arrancou para a vitória e assim derrubou o atual 269 do mundo por 2 a 0.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis