Notícias | Dia a dia
Meligeni cai nas oitavas, Luz tem jogo adiado
27/10/2023 às 19h46

Felipe Meligeni jogou em quadra coberta no encerramento da rodada das oitavas

Foto: João Pires/Fotojump

Curitiba (PR) - O sábado terá rodada dupla nas quadras do Graciosa Country Club, para definir os finalistas do 1º Festval Challenger, em Curitiba. A chuva cancelou a programação desta sexta-feira e somente a simples entre Felipe Meligeni e o norte-americano Oliver Crawford, ainda pelas oitavas de final foi concluída na quadra coberta.

O jogo estava no início do terceiro set e Felipe, apesar de sair na frente no terceiro, não conseguiu se manter na disputa. O norte-americano 225º da ATP foi mais constante e venceu por 3/6, 7/5 e 6/4. Crawford enfrentará o jovem tcheco de 21 anos Dalibor Svrcina, a partir das 11h30 (de Brasília).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Com a queda de Meligeni, o gaúcho Orlando Luz é o único brasileiro nas quartas da competição que distribui US$ 80 mil em prêmios e 75 pontos ao campeão. O atual 378º do ranking enfrentará o italiano Luciano Darderi, 154º do mundo. O vencedor, jogará a semifinal contra o ganhador entre Crawford e Svrcina.

A única partida das quartas que foi iniciada é entre os argentinos Roman Burruchaga e Guido Andreozzi, que liderava o primeiro set por 5/3. Eles voltam a jogar às 10h30 e o vencedor pode enfrentar o também argentino Santiago Taverna ou o boliviano Hugo Dellien. Se chover, serão remanejados para as quadras cobertas, onde apenas os credenciados ao evento terão acesso.

Romboli e Zormann caem na semifinal de duplas
A parceria brasileira de Fernando Romboli e Marcelo Zormann perdeu na semifinal de duplas para o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez, principais cabeças de chave, que venceram por duplo 6/4. Hidalgo e Rodriguez enfrentam o argentino Guido Andreozzi e o uruguaio Ignacio Carou na decisão.

A 1º edição do Festval Challenger integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 75. O evento conta com o patrocínio da Rede de Supermercados Festval, e copatrocínio de Banco BRB, Dove Men + Care, Powerade, Clash'd, INNI - Bola e Roupa Oficial. O evento conta também com o apoio de Prefeitura de Curitiba, Federação Paranaense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Hotel Alta Regia. A realização é da Try em parceria com Graciosa Country Club. A entrada é gratuita mediante a doação de pelo menos 1Kg de alimento não perecível, que serão repassados para a FAS-Curitiba.

Comentários