Notícias | Copa Davis
Piqué negocia presença de Federer na Davis em 2020
12/09/2019 às 11h20

Madri (Espanha) - A presença do suíço Roger Federer na reformulada Copa Davis, que definitivamente não acontecerá na edição deste ano e parecia bastante improvável no futuro, pode tomar outros rumos. Isso porque o jogador de futebol Gerard Piqué revelou estar conversando com o tenista da Basileia em uma negociação que pode levá-lo à disputa do torneio em 2020.

“Entendo que a Davis é um evento histórico que pertence aos tenistas e aos fãs por esse esporte e por isso embarquei nesse projeto, para ajudar no desenvolvimento do tênis. A Suíça não está classificada porque perdeu o playoff, mas estamos conversando com Roger e seu agente (Tony Godsick) para discutir a possibilidade de sua participação no próximo ano”, disse Piqué em entrevista ao Sport Business.

Um dos maiores críticos do novo formato, Federer afirmou que a data em que acontecerão as finais da Copa Davis, na semana logo após o ATP Finals, é muito ruim e que ele daria prioridade à ATP Cup. O grupo Kosmos, que está por trás dessa nova fase da competição, ainda está trabalhando para tentar colocar o evento em outro momento do calendário, mas por enquanto ainda não há nada certo.

Piqué também contou como foi a conversa com o sérvio Novak Djokovic, que irá disputar as finais da Davis neste ano e será a principal estrela do evento. "Conversei muito com ele, disse que sabia ser um jogador com muito peso no Conselho de Jogadores, mas que isso também se devia à Federação Sérvia de Tênis”, revelou

“Lembrei também que a federação precisa de apoio para continuar investindo dinheiro em treinamento de jovens talentos e o desenvolvimento desse esporte em seu país. Acho que faz todo sentido participar dos dois eventos, porque envia uma mensagem clara de que a ITF e a ATP devem colaborar para um futuro melhor para o tênis”, finalizou o zagueiro do Barcelona.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series