Notícias | Dia a dia
Clezar perde para sétimo favorito nas oitavas de final
12/09/2019 às 13h42

Banja Luka (Bósnia) - Acabou nesta quinta-feira a campanha do gaúcho Guilherme Clezar no saibro do challenger de Banja Luka. Depois de vencer duelo 100% brasileiro com o paulista Rogério Silva, ele foi superado pelo sétimo favorito, o holandês Tallon Griekspoor, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h18 de confronto.

Clezar largou na partida confirmando o serviço de zero no primeiro game, mas depois disso ele parou no marcador e perdeu os quatro games seguintes, com duas quebras contra. O gaúcho ainda esboçou uma reação ao devolver um dos breaks no sexto, mas parou por aí  mesmo e foi superado na primeira parcial.

O jogo ficou ainda mais complicado para o brasileiro na largada do segundo set, com um saque perdido logo no primeiro game. Sem ter um break-point sequer no restante da partida, Clezar ainda levou mais uma quebra no nono e último game, decretando assim a vitória de Griekspoor, que agora enfrentará o argentino Facundo Mena.

As duas vitórias no saibro bósnio renderão uma boa recuperação para Clezar no ranking, ganhando provisoriamente 31 lugares na próxima lista da ATP. Atual 403 do mundo, o gaúcho de 26 anos voltará a figurar entre os 400 melhores indo para a 372ª colocação, bem longe de sua melhor marca, o 153º posto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis