Notícias | Dia a dia
Nadal comemora bom momento e ausência de lesões
13/09/2019 às 11h44

Mallorca (Espanha) - Já de volta em casa após a conquista do US Open, o espanhol Rafael Nadal concedeu entrevista a um de seus patrocinadores em sua academia. O número 2 do mundo destacou alguns momentos importantes na vitória na final sobre o russo Daniil Medvedev, elogiou o rival e comemorou o bom momento físico.

“Foram dias muito emocionantes e uma vitória dura na decisão tanto na questão física como na mental, pois cheguei a abrir 2 a 0 e vi uma boa tentativa de virada. Houve momentos críticos, como o break-point no 5/4 (quando sacava para o jogo), mas tudo terminou da melhor maneira possível”, comentou o canhoto de Mallorca.

Nadal falou também sobre a emoção da conquista em Flushing Meadows, onde levantou seu 19º título de Grand Slam. “Ganhar em Nova York é especial, por causa do lugar e do público. Além disso, teve o vídeo depois da partida e a situação ficou muito emotiva”, contou o espanhol, que enalteceu o grande momento de Medvedev.

"Ele é o mais bem preparado entre os jovens neste momento. Não sei como será no futuro, mas agora é o número 4 do mundo, teve um verão norte-americano inesquecível e faz um ano muito bom. Se tiver a capacidade de evoluir mais, com certeza virão novas oportunidades de títulos importantes”, opinou o vice-líder da ATP.

Outro ponto importante destacado pelo espanhol é seu bom momento físico e a ausência de lesões. “O principal é jogar sem limitação física, quando isso ocorre é uma sensação de liberdade. Competir sem dor realmente ajuda muito, aumenta a motivação para treinar a cada dia e buscar meus objetivos”, finalizou Nadal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis