Notícias | Dia a dia
Tatiana Golovin é mais uma que voltará ao circuito
13/09/2019 às 16h05

Paris (França) - Um dia após o anúncio da belga Kim Clijsters, que prometeu retornar ao circuito em 2020, foi a vez de Tatiana Golovin seguir o caminho da ex-número 1 do mundo. A francesa de 31 anos revelou em entrevista ao Bein Sports que também voltará ao circuito da WTA e pode até tentar disputar torneios ainda nesta temporada.

“Estou com essa ideia na cabeça faz um ano, desde a metade de 2018, e foi ficando cada vez mais séria. Retomei então os treinamentos e fiz um plano muito intenso durante um mês. Meu objetivo era estar pronta para o começo do próximo ano, mas agora acho que posso retornar já em outubro”, declarou Golovin, que chegou a ser 12 do mundo em 2008, seu último ano como profissional.

A francesa deixou o circuito quando tinha apenas 20 por causa de problemas nas costas que a impediam de jogar sem dor. “Em 2009 parei porque meu corpo não aguentava mais as obrigações do esporte de alto rendimento”, lembrou a tenista, que venceu 165 partidas na WTA e conquistou dois títulos de simples.

“Durante esses últimos 18 meses conversei muito com os médicos sobre minha condição física e me disseram que existiam tratamentos que me permitiriam voltar. Minha motivação não está em demonstrar nada a ninguém, o que quero é me encontrar comigo mesma. Quero ver se sou capaz de chegar lá de novo e minha principal preocupação é conseguir lidar com a dor”, afirmou Golovin.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis