Notícias | Dia a dia
ATP Cup terá Djoko, Nadal, Federer e Murray em 2020
13/09/2019 às 19h06

Edição inaugural do evento terá todos os integrantes do atual top 10 e 27 jogadores do top 30

Foto: Arte/ATP

Londres (Inglaterra) - A edição inaugural da ATP Cup, que será disputada entre 3 e 12 de janeiro do ano que vem, irá atrair grandes estrelas do cirucito. Todos os integrantes do atual top 10 do ranking, incluindo Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer, além de 27 jogadores do top 30 estão comprometidos com evento.

A nova competição entre países será distribuída por três sedes na Austrália: Brisbane, Sydney e Perth e oferecerá pontos no ranking da ATP, sendo 750 em simples e 250 em duplas. Nesta sexta-feira, foram definidos 19 dos 24 países participantes.

Já estão classificados os seguintes países: Sérvia, Espanha, Suíça, Rússia, Áustria, Alemanha, Grécia, Japão, Itália, França, Bélgica, Croácia, Argentina, Geórgia, África do Sul, Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha e a anfitriã Austrália.

O time britânico ainda terá o reforço de Andy Murray, que utilizou o recurso do ranking protegido para entrar na disputa. Ainda recuperando o ritmo de jogo depois de passar pela segunda cirurgia no quadril, o ex-número 1 do mundo terá a garantia de que fará no mínimo três jogos antes do Australian Open.

Os dois melhores jogadores de cada país devem jogar a competição, sujeitos a alterações com base no ranking ATP do dia 13 de novembro. Nessa data serão definidos outros cinco países, com base no ranking de seu jogador número 1. A data também será base para a definição de até três jogadores em cada equipe.

Os 24 países da ATP Cup serão divididos em seis grupos, distribuídos pelas três sedes do torneio. Esses confrontos acontecem durante os seis primeiros dias de evento. Oito equipes, os seis líderes de chave e os dois melhores segundos colocado se classificam para as quartas de final da competição, seguidos pela semi e pela final. Todos os confrontos terão dois jogos de simples e um de duplas. O sorteio das chaves acontece já na próxima segunda-feira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis