Notícias | Dia a dia
Orlando disputa a 6ª final da temporada na Espanha
14/09/2019 às 09h31

Orlandinho terá o melhor ranking da carreira se conquistar o terceiro título da temporada

Foto: Arquivo

Sevilha (Espanha) - O gaúcho Orlando Luz levou a melhor no duelo brasileiro pelas semifinais do torneio future de US$ 25 mil que acontece sobre o saibro espanhol. Ele derrotou neste sábado o paulista Daniel Dutra da Silva, por 7/5 e 6/4. Seu adversário é o local Sérgio Gutierrez, de 30 anos e 580º do ranking.

Esta será a sexta final da temporada para Orlandinho, de 21 anos, na busca pelo terceiro título. No geral da carreira, o gaúcho tem seis troféus de nível future em 14 finais anteriores. Danielzinho, de 31 anos, ainda não conseguiu superar uma semi em 2019. Ele é o recordista nacional de conquistas em nível future, com 23.

A campanha até aqui rende 12 pontos no ranking da ATP para Luz, que entrou como principal cabeça de chave em Sevilha por ocupar no momento o 359º posto. Isso lhe rende apenas quatro lugares, mas garantirá sua mais alta classificação da carreira. Em caso de título, poderá ir ao 342º.

Na sexta-feira, Orlando também conquistou o título de duplas, ao lado do também gaúcho Rafael Matos. A parceria já tem sete títulos nesta temporada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis