Notícias | Dia a dia
Pliskova tenta título na China para grudar no nº 1
14/09/2019 às 10h15

Pliskova busca o quarto título da temporada e o primeiro em sua terceira final na China

Foto: WTA

Zhengzhou (China) - A tcheca Karolina Pliskova mostrou muito de seu melhor tênis neste sábado para superar com facilidade a australiana Alja Tomljanovic, com parciais de 6/3 e 6/2, e assim avançar para a final do WTA local. Em sua quinta decisão da temporada, ela enfrentará a croata Petra Martic, que também não teve dificuldades para eliminar a francesa Kristina Mladenovic, por 6/0 e 6/3.

Vice-líder do ranking após o US Open, Pliskova poderá grudar na número 1 Ashleigh Barty em caso de título neste domingo. A tcheca está com 6.250 pontos e poderá chegar a 6.415, ficando a apenas 86 da tentativa de recuperar a liderança.

Curiosamente, ela tem um pequeno tabu pessoal na China, já que nas duas decisões anteriores acabou derrotada, tanto em Zhuhai (para Venus Williams) como em Tianjin (para Carolina Garcia), em 2015. Está será a 27ª final de sua carreira em busca do 15º título. Neste ano, já foi campeã em todos os tipos de piso, tendo faturado Brisbane, Roma e Eastbourne.

Para alcançar a terceira vitória seguida sobre Tomljanovic, Pliskova ganhou nada menos do que 93% dos pontos em que acertou seu forte primeiro saque, com um total de seis aces. Sempre ofensiva, cravou 28 winners e apenas 10 erros (e apenas três no primeiro set).

Martic por sua vez vai atrás do segundo WTA da carreira, tendo obtido seu único meses atrás em Istambul. Quadrifinalista em Roland Garros, quando atingiu o top 20, ela superou Mladenovic pela quarta vez consecutiva. Atual 23ª do ranking, a croata de 28 anos pode chegar ao inédito 18º com o título.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis