Notícias | Dia a dia
Sem título desde janeiro, Osaka é estrela em casa
14/09/2019 às 11h23

Osaka foi finalista do Premier caseiro no ano passado e precisa aproveitar a semana para reagir

Foto: Arquivo

Osaka (Japão) - A ex-número 1 do mundo Naomi Osaka vai jogar na próxima semana na cidade que tem o seu sobrenome e onde nasceu há 21 anos, na tentativa de voltar aos títulos. Sem erguer troféus desde o Australian Open de janeiro, ela será a grande estrela do Premier de Osaka.

Naomi caiu para o quarto lugar do ranking por não defender a conquista do US Open do ano passado e logo em seguida anunciou novo rompimento com seu treinador, dispensando agora Jermaine Jenkins.

Finalista do ano passado no Premier caseiro, ao ser superada por Karolina Pliskova, ela estreará diretamente na segunda rodada diante de uma qualificada, podendo depois cruzar com a croata Petra Martic, finalista em Zhengzhou. A adversária da semi mais cotada é Sloane Stephens, que no entanto está num grupo forte com Anastasija Sevastova e Garbine Muguruza.

Do outro lado, a holandesa Kiki bertens aguarda Dayana Yastremska e Anastasia Pavlyuchenkova, com possível duelo contra Donna Vekic nas quartas e Angelique Kerber ou Madison Keys na semi.

O torneio tem a premiação de US$ 823 mil e é disputado desde 1984, tendo como campeãs nomes como Steffi Graf, Gabriela Sabatini, Martina Navratilova, Lindsay Davenport, Martina Hingis e Maria Sharapova.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis