Notícias | Dia a dia
De Minaur salva match-point e volta a bater Murray
30/10/2023 às 13h59

Com a vitória desta segunda-feira, De Minaur mantém invencibildiade contra Murray

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Paris (França) - Mais uma vez o britânico Andy Murray não conseguiu aproveitar uma boa vantagem contra o australiano Alex de Minaur e acabou derrotado pelo cabeça de chave número 13 no Masters 1000 de Paris, eliminado em batalha de três sets definida com o placar final de 7/6 (7-5), 4/6 e 7/5, depois de 3 horas de confronto.

Assim como aconteceu em Pequim, semanas atrás, Murray chegou a ter 5/2 de vantagem no terceiro set, deixou escapar um match-point no décimo game e amargou sua sexta derrota em seis jogos contra De Minaur, que não apenas se manteve vivo na chave em Paris, mas também continua com chances de ir ao ATP Finals.

Depois de vencer um jogo tão apertado, o australiano espera pelo vencedor da partida entre o lucky-loser sérvio Dusan Lajovic e o convidado da casa Benjamin Bonzi. Atual 13º na corrida para o Finals, ele precisa pelo menos chegar até a final de Paris para ter chance de jogar em Turim.

Outro que ainda sonha com a classificação, o russo Karen Khachanov fez valer a condição de 16º mais bem cotado no Palácio de Bercy e derrotou o australiano Max Purcell em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em 1h27 de disputa. Ele terá pela frente quem passar do confronto entre o sérvio Laslo Djere e o convidado da casa Luca Van Assche.

Khachanov se aproveitou da derrota do norte-americano Frances Tiafoe para ultrapassá-lo na corrida da temporada, subindo para o 14º lugar. Porém, ele tem que conquistar o título em Paris, algo que já fez em 2020, para seguir sonhando com o Finals.

Comentários