Notícias | Dia a dia
Sueca arrasa e conquista seu primeiro WTA
15/09/2019 às 10h02

Peterson se aproxima do top 50 do ranking

Foto: WTA

Nanchang (China) - A sueca Rebecca Peterson não desperdiçou a chance e, logo em sua primeira final de nível WTA, conquistou o título tão esperado. E com folgas. Neste domingo, superou a cazaque Elena Rybakina, cabeça 4, por fulminantes 6/2 e 6/0, em esforço de apenas 60 minutos.

A atuação de Peterson foi impressionante. Determinada na defesa e aproveitando todas as oportunidades de ataque, a tenista de 25 anos cometeu um único erro não forçado em toda a partida, anotando ao mesmo tempo 13 winners.

Rybakina, que buscava o segundo título de WTA em três meses com apenas 10 torneios de primeira linha disputados, pareceu também sentir o desgaste de duas partidas muito longas, nas quartas e nas semifinais. Conseguiu apenas três bolas vencedoras e falhou 11 vezes.

Com a conquista, Peterson subirá 26 posições no ranking e igualará sua melhor marca, que foi o 52º posto. A cazaque por sua vez saltará 20 lugares e aparecerá pela primeira vez entre as top 50. As duas permanecem na China e disputarão o torneio de Guangzhou a partir desta segunda-feira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis