Notícias | Dia a dia
Pliskova conquista o quarto título da temporada
15/09/2019 às 11h11

Pliskova poderá retomar liderança do ranking com título em Osaka

Foto: WTA

Zhengzhou (China) - Para coroar a melhor temporada de sua carreira, a tcheca Karolina Pliskova chegou neste domingo ao quarto título de 2019 em cinco finais disputadas. A vice-líder do ranking confirmou o favoritismo e superou a croata Petra Martic, por 6/3 e 6/2, para faturar o Premier de Zhengzhou, torneio com premiação de US$ 1,5 milhão.

A tenista de 27 anos e 1,86m também gruda de vez na número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty, e aparecerá apenas 86 pontos atrás na lista desta segunda-feira. Ela no entanto defenderá o vice-campeonato de Osaka na próxima semana e assim terá de levantar mais um título para recuperar o posto.

Pliskova também encerrou um pequeno tabu pessoal na China, já que nas duas decisões anteriores acabou derrotada, tanto em Zhuhai (para Venus Williams) como em Tianjin (para Carolina Garcia), em 2015. Além disso, havia perdido quatro dos cinco duelos diante de Martic, incluindo a terceira rodada de Roland Garros deste ano.

Esta foi a 27ª final de sua carreira e ela atinge o 15º título. Neste ano, já foi campeã em todos os tipos de piso, tendo faturado Brisbane, Roma e Eastbourne.

A final demorou 6 horas para começar devido ao mau tempo e aí Martic fez 2/0. Mas ficou nisso. A chuva voltou no terceiro game e mudou o rumo da partida. A croata perdeu 12 dos 15 games seguintes, vendo Pliskova disparar sete aces.

Martic buscava o segundo WTA da carreira, tendo obtido seu único meses atrás em Istambul. A croata de 28 anos também foi quadrifinalista em Roland Garros, quando atingiu o top 20.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis