Notícias | Dia a dia
Bellucci volta a perder em uma estreia de challenger
16/09/2019 às 10h59

Bellucci venceu apenas três jogos desde o seu retorno ao circuito após lesão nas costas

Foto: Fotojump

Biella (Itália) - Ainda em busca de um melhor ritmo desde o retorno da lesão nas costas que o tirou do circuito por quase três meses, o paulista Thomaz Bellucci mais uma vez amargou uma derrota prematura. Desta vez ele não passou da estreia no challenger italiano de Biella, caindo nesta segunda-feira diante do argentino Andrea Collarini com duplo 6/3.

Atual 312 do mundo, o canhoto de Tietê venceu apenas três de suas últimas 11 partidas. A última vez que Bellucci conseguiu engrenar pelo menos dois resultados positivos seguidos foi em abril, no challenger de Francavilla, onde foi até as oitavas e acabou abandonando por causa justamente da lesão que o deixou de molho nas semanas seguintes.

Bellucci chegou a ter vantagem no primeiro set, abrindo 3/1 com um break de frente. Só que depois disso ele perdeu os próximos cinco games, com direito a duas quebras contra, e assim viu Collarini fazer 1 a 0. Na segunda parcial, o paulista novamente se deu mal no fim e após o 3/3, levou de novo duas quebras seguidas e foi eliminado.

Joran Correia também cai

Outro representante nacional no torneio italiano, disputado no saibro e com premiação de 46.600 euros, o capixaba Jordan Correia também não passou da estreia. Último a entrar na chave direto pelo ranking, ele foi superado pelo alemão Peter Heller em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/2, depois de 1h48 de confronto.

Na segunda rodada, o algoz de Correia terá como oponente o atleta da casa Filippo Baldi, nono mais bem cotado ao título. Responsável pela eliminação de Bellucci, Collarini desafiará outro italiano na segunda rodada, medindo forças com o sexto cabeça de chave Lorenzo Giustino.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis