Notícias | Dia a dia
Stefani derruba dupla cabeça de chave 1 em Seul
16/09/2019 às 12h14

Stefani joga em Seul com Hayley Carter

Foto: Arquivo

Seul (Coreia do Sul) - A paulista Luisa Stefani começou a semana com um excelente resultado, superando a estreia na chave de duplas no WTA de Seul. Ao lado da norte-americana Hayley Carter, ela derrubou as cabeças de chave 1, a letã Jelena Ostapenko e a belga Kirsten Flipkens, com parciais de 6/3, 4/6 e 11-9, após 1h25 de partida.

Classificadas para as quartas de final do torneio sul-coreano, Stefani e Carter terão pela frente as belgas Greet Minnen e Alison van Uytvanck, que superaram a estreia com uma vitória em sets diretos para cima da cazaque Anna Danilina e da norueguesa Ulrikke Eikeri, com o placar final de 6/3 e 6/1.

O jogo começou com quebra contra para a brasileira e a norte-americana, que não só devolveram o break na sequência, mas acabaram vencendo quatro games seguidos, abrindo confortável vantagem de 4/1. Elas administraram a dianteira até o final e fizeram 1 a 0 no marcador.

No segundo set veio a recuperação das favoritas, que lideraram o placar do começo ao fim. Elas perderam o saque duas vezes, mas conseguiram três quebras e empataram o jogo, levando a definição para o match-tiebrak, em que Stefani e Carter levaram a melhor e selaram a vitória no quarto match-point que tiveram.

Além de Stefani, outra brasileira na competição é a paulista Laura Pigossi, que terá como parceira a chinesa Yafan Wang. As duas enfrentarão na estreia a georgiana Oskana Kalashnikova e a montenegrina Danka Kovinic, quartas mais bem cotadas ao título.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis