Notícias | Dia a dia
Federer e Murray podem se enfrentar na ATP Cup
16/09/2019 às 13h15

Sydney (Austrália) - Competição que irá estrear no calendário na próxima temporada, logo na primeira semana do ano, a ATP Cup poderá ter um duelo de ex-número 1 do mundo logo nas primeiras partidas. Isso porque o sorteio dos grupos, realizado nesta segunda-feira, colocou a Suíça de Roger Federer junto da Grã-Bretanha de Andy Murray.

Com 19 nações das 24 participantes já definidas, o sorteio dividiu os grupos da competição que acontecerá entre os dias 3 e 12 de janeiro de 2020 e distribuirá US$ 15 milhões em premiação, podendo dar até 750 pontos no ranking de simples e 250 no de duplas. Liderada pelo atual número 1 do mundo Novak Djokovic, a Sérvia ficou no Grupo A.

ATP Cup: conheça os detalhes sobre a competição

Os adversários dos sérvios na primeira fase serão os franceses, os sul-africanos e mais um time ainda a ser definido. As partidas acontecerão em Brisbane, que também receberá o Grupo F, com Alemanha, Grécia, Canadá e os anfitriões australianos.

Outra cidade que receberá jogos será Perth, que contará com os Grupos B e D. No primeiro deles está a Espanha de Rafael Nadal, cujos primeiros obstáculos serão o Japão, a Geórgia e mais um país ainda indefinido. No outro ficaram a Rússia, a Itália, os Estados Unidos em uma quarta nação.

Local do sorteio dos grupos, Sydney terá o privilégio de poder ver o duelo entre Federer e Murray, uma vez que suíços e britânicos caíram n Grupo C, junto com belgas e mais uma nação ainda a ser definida. No mesmo lugar também serão disputados os embates do Grupo E, que tem a Áustria, a Croácia, a Argentina e mais um país.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis