Notícias | Dia a dia
Favorita, Svitolina joga na terça em Guangzhou
16/09/2019 às 14h50

Svitolina disputa seu segundo torneio seguido na China

Foto: Arquivo

Guangzhou (China) - Única top 10 inscrita no WTA de Guangzhou, Elina Svitolina faz sua estreia no torneio chinês nesta terça-feira. Número 3 do mundo, a ucraniana atua por volta das 6h (de Brasília) contra a lucky-loser eslovena Dalila Jakupovic. O confronto entre elas é inédito no circuito.

Este é o segundo torneio seguido que Svitolina disputa na China. Vinda de uma semifinal no US Open, a ucraniana de 25 anos atuou na última semana no Premier de Zhengzhou. Com a programação do evento muito prejudicada por chuva, ela só estreou na sexta-feira e teve que disputar dois jogos no mesmo dia, sendo eliminada nas quartas de final.

A rodada ainda conta com um duelo chinês entre a cabeça 2 do torneio Qiang Wang, 12ª do ranking, e Shuai Peng, 109ª colocada. A partida acontece às 8h e irá desempatar o retrospecto entre elas, que tem uma vitória para cada lado.

Duas cabeças de chave foram eliminadas ainda no primeiro dia de torneio. Sétima favorita, a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich perdeu por 6/4 e 6/2 para a sérvia Aleksandra Krunic. Já a tunisiana Ons Jabeur, cabeça 8, sofreu 6/4 6/3 da norte-americana Bernarda pera.

Pera enfrenta nas oitavas a ex-top 5 Samantha Stosur, atual 129ª colocada aos 35 anos. A experiente australiana venceu a tcheca Tereza Martincova por 6/2 e 6/4. Já Krunic espera pela vencedora entre a espanhola Sara Sorribes e a russa Anna Blinkova. Ainda nesta segunda-feira, a suíça Viktorija Golubic venceu a lucky-loser chinesa Xiyu Wang por duplo 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis