Notícias | Dia a dia
Hsieh impõe quinta derrota seguida para Muguruza
17/09/2019 às 10h45

Espanhola chegou a ter um match point no segundo set da partida contra Hsieh

Foto: Divulgação

Osaka (Japão) - A fase ruim da espanhola Garbiñe Muguruza parece não ter fim, ganhando mais um capítulo nesta terça-feira no Premier de Osaka. Fazendo sua estreia no torneio japonês, ela teve um match point, mas foi superada de virada pela taiwanesa Su-Wei Hsieh, que anotou placar final de 3/6, 7/6 (7-1) e 6/1 em 2h01 de confronto.

Esta foi a quinta derrota seguida de Muguruza, que não vence uma partida desde Roland Garros, onde foi até as oitavas de final. A espanhola também não passou da primeira rodada no US Open, em Cincinnati e em Wimbledon, esta última frente à paulista Beatriz Haddad Maia.

Também se deram mal na estreia em Osaka as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic. A primeira foi derrotada pela croata Donna Vekic, cabeça de chave número 7, com parciais de 7/5 e 6/2. Já a outra parou diante da convidada da casa Misaki Doi com o placar final de 6/1 e 6/2. Vekic e Doi se cruzam agora na segunda rodada.

Quinta mais bem cotada ao título, a norte-americana Madison Keys fez valer o seu favoritismo e derrubou a russa Daria Kasatkina em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4 em 1h15. A norte-americana disparou 24 winners contra apenas seis da russa, que sentiu dores no ombro durante a partida. Sua próxima adversária será a cazaque Zarina Diyas, que veio do quali e na estreia passou pela porto-riquenha Monica Puig.

Mais duas partidas movimentaram o dia no torneio japonês, que teve a derrota da convidada da casa e campeã de Hiroshima Nao Hibino contra a quali russa Varvara Flink, que triunfou com 6/4 e 7/5. No outro jogo, a convidada cazaque Yulia Putintseva aproveitou a oportunidade e derrubou a lucky-loser polonesa Katarzyna Kawa com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-4).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis