Notícias | Dia a dia
Pliskova é a segunda classificada para o WTA Finals
17/09/2019 às 15h33

Pliskova tem quatro títulos e 49 vitórias na atual temporada

Foto: Arquivo

Shenzhen (China) - Vice-líder do ranking mundial, Karolina Pliskova é também a segunda jogadora classificada para o WTA Finals. O evento que reúne as oito melhores da temporada será disputado na cidade chinesa de Shenzhen, entre os dias 27 de outubro e 3 de novembro. A tcheca de 27 anos se junta à australiana Ashleigh Barty.

Pliskova fará sua quarta aparição consecutiva no Finals, sendo que as três anteriores foram em Cingapura. A tcheca foi semifinalista nos dois últimos anos, caindo para a campeã Caroline Wozniacki em 2017 e para Sloane Stephens na temporada passada. Em 2016, ela esteve nas chaves de simples e duplas da competição, atuando ao lado da alemã Julia Goerges.

Vencedora de quatro torneios na temporada, Pliskova foi campeã em Zhengzhou no último domingo. Antes disso, triunfou no piso duro de Brisbane, no saibro de Roma e na grama de Eastbourne. Ela é também a jogadora com maior número de vitórias na temporada. São 49 no total, contra 45 de Barty e 43 da holandesa Kiki Bertens.

O atual top 8 na disputa por vagas no WTA Finals ainda conta com Simona Halep em terceiro lugar, seguida por Bianca Andreescu, Serena Williams, Petra Kvitova, Naomi Osaka e Belinda Bencic. Logo abaixo, as principais concorrentes são Kiki Bertens, Elina Svitolina (campeã do Finals no ano passado), Johanna Konta e Madison Keys.

Nas duplas, duas parcerias já estão classificadas. As campeãs de Wimbledon Barbora Strycova e Su-Wei Hsieh e as vencedoras de Indian Wells, Miami e US Open Elise Mertens e Aryna Sabalenka.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis