Notícias | Dia a dia
Finalista de Roland Garros, Vondrousova opera o punho
17/09/2019 às 17h17

Vondrousova perdeu a final de Roland Garros para Ashleigh Barty em junho

Foto: Arquivo

Vysoké nad Jizerou (República Tcheca) - Finalista de Roland Garros em junho, Marketa Vondrousova só voltará a jogar em 2020. A canhota tcheca de 20 anos e atual 22ª do ranking realizou nesta terça-feira uma cirurgia no punho esquerdo para sanar uma lesão que já a incomodava durante todo este segundo semestre. A operação foi feita no Instituto de Cirurgia da Mão e Cirurgia Plástica, em Vysoké nad Jizerou.

"Cirurgia feita. Tudo correu bem. Então eu preciso de repouso agora. A temporada de 2019 está encerrada para mim, mas não posso esperar para voltar jogar. Vejo vocês em 2020", escreveu a jovem jogadora em seu perfil no Instagram.

Depois de ter disputado sua primeira final de Grand Slam, no saibro parisiense, Vondrousova só havia disputado mais três partidas. Ela caiu ainda na segunda rodada do Premier de Eastbourne e na estreia de Wimbledon. A tcheca até tentou disputar o US Open, mas preferiu desistir do Grand Slam nova-iorquino antes mesmo de entrar em quadra. Na semana passada, também anunciou que não jogaria o Premier de Osaka e abriu mão de atuar no restante da temporada.

Mesmo disputando apenas meia temporada, Vondrousova conseguiu muitos resultados expressivos em 2019. Ela alcançou as finais dos torneios de Budapeste e Istambul e chegou às quartas de final em eventos de nível Premier em Indian Wells, Miami e Roma. Além disso, derrotou duas vezes a então número 2 do mundo Simona Halep. Já em Roland Garros, venceu seis jogos seguidos e só foi superada pela campeã Ashleigh Barty na final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis