Notícias | Dia a dia
Federer exibe quadra da Laver Cup e brinca com Nadal
17/09/2019 às 17h42

Federer diz que não vai carregar o espanhol nas costas e que o amigo terá espaço suficiente atrás da linha de base

Foto: Divulgação

Genebra (Suíça) - A terceira edição da Laver Cup acontece durante o próximo fim-de-semana em Genebra. Anfitrião do evento, Roger Federer apresentou a arena onde serão disputados os jogos a partir da próxima sexta-feira. A competição é promovida pela empresa de Federer e é disputada por duas equipes, o Time Europa e o Time Mundo.

Saiba tudo sobre a terceira edição da Laver Cup

Federer brincou algumas vezes com o parceiro de equipe Rafael Nadal. A primeira foi diante de um painel que o exibia carregando o espanhol nos braços durante a comemoração da vitória europeia em 2017. Perguntado se repetiria a cena, o suíço sugeriu uma mudança.

"Espero que sim, mas na posição contrária. Ele que vai me carregar e aí eu quebro as costas dele", disse o Federer, aos risos. Ele também comentou sobre o hábito do espanhol ficar bem distante da linha de base antes de receber os saques dos adversários. "Temos espaço suficiente para o Rafa atrás da linha de base", comentou novamente com sorrisos.

O passeio também mostrou a quadra de treino, o vestiário e o restaurante do Time Europa, as estruturas temporárias das arquibancadas e também o corredor de entrada. "Desde o momento em que você entra na arena, você pode ver a pequena história dos dois últimos anos do torneio".

Além de Federer e Nadal, o Time Europa ainda conta com Dominic Thiem, Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas e Fabio Fognini. O capitão é a lenda sueca Bjorn Borg. Já o Time Mundo é comandado por John McEnroe e contou com John Isner, Jack Sock, Taylor Fritz, Nick Kyrgios, Milos Raonic e Denis Shapovalov.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis