Notícias | Dia a dia
Stefani faz semi em Seul; Pigossi estreia com vitória
18/09/2019 às 08h55

Stefani joga ao lado de norte-americana em Seul e tenta se aproximar do top 100

Foto: Divulgação

Seul (Coreia do Sul) - As duplistas brasileiras continuam fazendo bonito no WTA de Seul. Depois de superar as cabeças de chave 1 na estreia, a paulista Luisa Stefani venceu mais uma ao lado da norte-americana Hayley Carter e se classificou para as semifinais do torneio, batendo desta vez as belgas Greet Minnen e Alison van Uytvanck com parciais de 6/3, 5/7 e 12-10.

Com o resultado, Stefani se aproxima novamente do top 100, subindo provisoriamente para o 106º lugar no ranking de duplas. Ela garantirá uma inédita colocação entre as 100 melhores se vencer mais uma e alcançar a final no torneio sul-coreano.

"Jogo muito bom, fizemos um primeiro set muito limpo, no controle. No segundo set tivemos dois games no saque delas com 40 iguais e caiu pro lado delas. Acabamos perdendo, mas sabíamos que poderíamos voltar bem no jogo, abrimos 8-3 no tiebreak, sólidas, depois alguns pontos foram pro lado delas, elas viraram 9-8, mas mantivemos a calma, fomos agressivas, usamos nosso saque e fizemos o que deu na devolução pois elas sacavam bem", disse Stefani, que repete o melhor resultado da carreira conquistado este ano no WTA de Monterrey. 

As semifinais em Seul podem ter um duelo brasileiro, já que Stefani/Carter esperam a dupla vencedora do confronto entre as atletas da casa Ji-Hee Choi e Na-Lae Han, que passaram pela primeira rodada com a desistência das russas Anastasia Potapova e Yana Sizikova, e a parceria formada pela paulista Laura Pigossi e pela chinesa Yafan Wang.

Enfrentando as cabeças de chave 4, a montenegrina Danka Kovinic e a georgiana Oskana Kalashnikova, Pigossi e Wang conseguiram uma grande vitória e derrubaram as favoritas de virada, marcando parciais de 3/6, 6/4 e 10-6, depois de 1h31 de confronto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis