Notícias | Dia a dia
Temporada de grama terá novidades no próximo ano
18/09/2019 às 14h03

Mallorca sai do calendário da WTA e entra para o circuito masculino

Foto: Arquivo

Londres (Ingalterra) - A temporada de grama terá algumas novidades a partir de 2020. A organização de Wimbledon divulgou nesta quarta-feira os detalhes de um acordo do All England Club com a ATP e a WTA. A ideia é investir e melhorar os torneios preparatórios, que acontecem nas três semanas anteriores a Wimbledon.

Os primeiros torneios na grama começam em 8 de junho, logo depois de Roland Garros. A semana inaugural terá dois eventos conjuntos entre ATP 250 e WTA International. Um deles é o já tradicional torneio holandês de 's-Hertogenbosch, o outro é na cidade inglesa de Nottingham, que já possuia um torneio na elite do circuito feminino além de um challenger. Também foi mantido o ATP 250 de Stuttgart. Dessa forma, a semana fica com três torneios da ATP e dois da WTA.

A segunda semana, a partir de 15 de junho, mantém os tradicionais ATP 500 de Queen's, em Londres, e em Halle, na Alemanha. Novidades apenas no circuito feminino. Berlim, capital alemã, terá um novo evento de nível Premier, enquanto o tradicional torneio de Birmingham desce de categoria e volta a ser um International. Em 2019, Birmingham foi o palco onde a australiana Ashleigh Barty alcançou a liderança do ranking mundial ao chegar à final do torneio e conquistar o título na semana seguinte.

Depois de quatro edições, a cidade espanhola de Mallorca sai do calendário feminino e entra para o circuito masculino. O evento será um ATP 250 na terceira semana da temporada de grama, a partir de 22 de junho e entra no lugar do extinto torneio de Antalya, na Turquia. Ao mesmo tempo, ocorrerá ATP 250 e o sempre forte WTA Premier de Eastbourne.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis