Notícias | Dia a dia
Svitolina volta a sentir lesão e abandona na China
18/09/2019 às 15h44

Svitolina já havia sentido o problema no joelho durante o primeiro semestre

Foto: Divulgação

Guangzhou (China) - As dores no joelho direito que incomodaram Elina Svitolina durante o primeiro semestre voltam a se manifestar na reta final da temporada. A número 3 do mundo abandonou seu jogo pelas oitavas de final do WTA de Guangzhou quando perdia para a tcheca de 21 anos Marie Bouzkova, 63ª do ranking, por 6/4 e 4/3.

Os primeiros problemas de Svitolina com o joelho na temporada aconteceram ainda em março, quando ela estava jogando em Indian Wells. A ucraniana foi eliminada na estreia em cinco dos seis torneios subsequentes e chegando a ficar sem vencer até junho, em Roland Garros.

Neste segundo semestre, Svitolina vem recuperando os bons resultados e foi semifinalista de Wimbledon e do US Open, atingindo os melhores resultados da carreira em Grand Slam. A jogadora de 25 anos atua pela segunda semana seguida na China, já que disputou o Premier de Zhengzhou na semana passada. Ela já havia utilizado uma proteção no joelho na estreia em Guangzhou.

Beneficiada pela desistência de Svitolina, Bouzkova consegue sua terceira vitória contra top 10 na temporada e na carreira. A jovem tcheca passou por Simona Halep e Sloane Stephens no caminho até a semifinal do Premier de Toronto, em agosto. "É claro que foi uma partida muito difícil, mesmo que a Svitolina não estivesse 100%", disse Bouzkova, após a partida. A tcheca agora enfrenta a russa Anna Blinkova, que fez 6/2 e 7/5 contra a sérvia Aleksandra Krunic.

"Ela estava lutando muito e fez tudo o que seu corpo permitia. Mentalmente, foi uma partida complicada para mim, porque eu sabia que ela não estava se sentindo bem. Tentei ficar focada e jogar de forma agressiva e não dar pontos fáceis a ela", complementou a jovem tcheca, que busca mais uma semifinal no circuito.

A cabeça 3 norte-americana Sofia Kenin espantou a zebra e fez 6/4 e 6/2 contra a ucraniana Katarina Zavatska. Ela agora enfrenta a italiana Jasmine Paolini, que venceu a chinesa Saisai Zheng. Também avançou a anfitriã Shuai Zhang, quarta favorita, que fez 7/5 e 6/4 contra a alemã Andrea Petkovic e vai enfrentar a suíça Viktorija Golubic. O outro encontro das quartas tem a sérvia Nina Stojanovic e a veterana australiana Samantha Stosur.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis