Notícias | Beach Tennis
Guarujá sedia simpósio e copa de beach tennis
18/09/2019 às 18h30

Alex Mingozzi campeão mundial como técnico do Brasil.

Foto: Site da ITF

Guarujá (SP) - Começa nesta quinta-feira, às 14 horas, o 1º Simpósio Internacional de Beach Tennis, na praia da Enseada, no Guarujá (SP). Em conjunto com o evento será disputada a 5ª Copa Smash de Beach Tennis, de 20 e 22 de setembro, com a presença de 350 atletas. Tanto o Simpósio quanto o torneio têm presença confirmada de treinadores e jogadores de países como Venezuela, Uruguai e Chile. Destaque para o venezuelano José David, que é treinador da equipe juvenil daquele país, tendo comandado o time no Pan de Beach Tennis e organizador de eventos na Venezuela. O chileno Jorge Castro também marcará presença. Ele é presidente da IFBT (Federação Internacional de Beach Tennis) daquele país e organizador de eventos tanto da IFBT como da ITF e natural de Viña del Mar.

Mingozzi comparecerá na quinta-feira às 14h para sua série de exercícios e palestras onde comentará seu sucesso com a seleção brasileira, com a conquista de dois títulos mundiais em 2018 e 2019 como treinador. Ele é um dos maiores vencedores do esporte com mais de 200 conquistas. Mingozzi fará exercícios em quadra na praia da Enseada até 17h e dará palestra também na quadra até às 18h.

Além de Mingozzi, a paulista Marcela Evangelista marcará presença. Ex-jogadora e professora há 11 anos ela foi uma das responsáveis por implementar o esporte em diversos clubes brasileiros. Ela é fundadora do Crab Beach Tennis e coordenadora da modalidade na academia Play Tennis, em São Paulo. Ela implementou também o primeiro curso de capacitação de professores do esporte no Brasil.

O Simpósio terá a presença de vários palestrantes com temas voltados para a carreira de professor, jogador, como atrair e reter novos alunos, conceito básico de aula experimental, as seis fases básicas do saque, gestão e reposição de aulas, beach tennis para crianças, termo de responsabilidade do aluno, entre outros.

O Simpósio utilizará também o auditório do Hotel Delphin para algumas das palestras com a programação completa em anexo neste email. Na sexta-feira as palestras começam às 17h e tanto no sábado como no domingo a partir das 8h. "Serão 12 horas de quadra e 12 horas de palestras com o público alvo de professores e treinadores, gestores de locais ou points de beach tennis e atletas que queiram ampliar seu conhecimento sobre o esporte. Dias com muito aprendizado e troca de informações, algo que o nosso esporte é carente hoje em dia", disse Diego Vidal, organizador do evento.

As inscrições para o Simpósio seguem abertas e mais palestrantes e informações podem ser encontradas pelo site http://www.smashbt.com.br .

A competição distribuirá R$ 4 mil em premiação para a categoria profissional e contará com 350 atletas inscritos disputando também as categorias amadoras A, B, C e Iniciante além de 40+ e 50+ com troféus para os campeões.

Comentários