Notícias | Dia a dia
Osaka revela alívio após primeira vitória em casa
18/09/2019 às 18h35

Osaka é a grande estrela do torneio Premier disputado em sua cidade natal

Foto: Divulgação

Osaka (Japão) - Depois de vencer sua partida de estreia no WTA Premier de Osaka, a estrela da casa Naomi Osaka revelou o alívio por ter vencido o primeiro jogo do torneio em sua cidade natal. Principal nome da competição, a ex-número 1 do mundo superou a búlgara Viktoriya Tomova e garantiu seu lugar nas quartas de final.

"Eu estava muito nervosa durante o jogo, porque eu queria muito vencer hoje", disse Osaka após a vitória por 7/5 e 6/3 contra Tomova nesta quarta-feria. "Depois que eu venci, estava aliviada. Também fiquei feliz com alguns aspectos do meu jogo", avaliou a número 4 do mundo.

Naomi Osaka tem bom histórico quando atua no Japão e já foi duas vezes finalista do Premier de Tóquio, em 2016 e também no ano passado. O torneio excepcionalmente mudou de cidade porque a principal arena de tênis da capital japonesa está sendo modernizada para os Jogos Olímpicos de 2020.

"Eu sempre me sinto muito bem aqui. É claro que sempre há uma sensação de pressão, mas eu não sinto uma pressão pela cidade que estou, mas sim pela posição que eu ocupo", acrescenta a ex-líder do ranking mundial.

Osaka terminou o jogo com 13 aces, 40 winners e 27 erros não-forçados. A japonesa chegou a sofrer duas quebras seguidas no início da partida, mas conseguiu reagir a tempo de vencer em sets diretos. "Eu sei que comecei devagar no primeiro set e que tomei muitas decisões ruins no primeiro game do segundo set".

"Fora isso, eu sabia que era a jogadora mais agressiva e era eu quem ditava o ritmo da partida. Isso me deu um pouco de conforto, sabendo que, se eu apenas diminuísse meus erros não forçados, eu iria vencer", comenta a vencedora de dois Grand Slam, que agora espera pela vencedora entre a cazaque Yulia Putintseva e a russa Varvara Flink. "Olhando para as próximas partidas, em geral, preciso melhorar minha porcentagem de primeiro saque. Não foi boa hoje, e honestamente, não tem sido boa desde Cincinnati. Sinto que preciso definitivamente melhorar isso".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis