Notícias | Dia a dia
Pigossi vence na dupla e garante Brasil na final
19/09/2019 às 09h47

Pigossi bateu dupla da casa e está na semi

Foto: Divulgação

Seul (Coreia do Sul) - As melhores notícias desta semana para o tênis brasileiros têm vindo do WTA de Seul, onde as paulistas Laura Pigosse e Luisa Stefani já conseguiram duas vitórias e irão se enfrentar nas semifinais, garantindo pelo menos uma representante nacional na decisão do torneio sul-coreano.

Um dia após Stefani avançar para a penúltima rodada, foi a vez de Pigossi e da chinesa Yafan Wang seguirem o mesmo caminho. Nesta quinta-feira, elas derrubaram a parceria da casa, formada pelas sul-coreanas Ji-Hee Choi e Na-Lae Ran, atuais campeãs, em sets diretos, com duplo 6/3 anotado em 1h12 de partida.

Os dois sets tiveram finais idênticos, ambos com o mesmo placar, mas a história da primeira metade foi diferente. No primeiro, as sacadoras foram confirmando até o 3/3, quando Pigossi e Wang conseguiram deslanchar e venceram três games seguidos, com duas quebras para cima das adversárias.

Já a história da segunda parcial foi de sequência de quebras, com duas para cada lado até novamente as duplas chegarem iguais ao 3/3. Foi então que veio mais uma arrancada da brasileira e da chinesa, que novamente venceram os três games seguintes e assim fecharam não apenas o set, mas também a partida.

Na semifinal, Pigossi e Wang medirão forças com Stefani e a norte-americana Hayley Carter por um lugar na decisão contra a espanhola Lara Arruabarrena e a alemã Tatjana Maria, que superaram a penúltima rodada com a desistência das irmãs gêmeas tchecas Karolina e Kristyna Pliskova.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis