Notícias | Dia a dia
Putintseva avança e vai desafiar Osaka nas quartas
19/09/2019 às 12h55

Osaka (Japão) - Principal favorita no Premier de Osaka, a atleta da casa Naomi Osaka conheceu nesta quinta-feira sua adversária nas quartas de final do torneio. Ela terá pela frente a cazaque Yulia Putintseva, que arrasou a russa Varvara Flink, vinda do qualificatório, com tranquilo duplo 6/1 anotado em 1h12 de confronto.

Osaka enfrentará Putintseva pela quarta vez no circuito e buscará sua primeira vitória sobre a cazaque, que levou a melhor contra a japonesa duas vezes nesta temporada, na grama de Birmingham e Wimbledon, e uma vez no ano passado, no piso duro de Hobart.

Outra japonesa que se garantiu nas quartas foi a convidada Misaki Doi, que ignorou o favoritismo da croata Donna Vekic e derrubou a cabeça de chave número 7 com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/3. Ela terá agora pela frente a russa Anastasia Pavlyuchenkova, algoz da holandesa Kiki Bertens, segunda pré-classificada, contra quem marcou parciais de 6/1 e 7/5.

Será o segundo encontro entre a russa e a japonesa, com vitória de Pavlyuchenkova na outra vez que se enfrentaram. Ela derrotou Doi três anos atrás pela primeira rodada em Wuhan, quando saiu atrás e acabou contando com a desistência da rival no terceiro set, quando já estava na frente no placar.

Mais uma favorita que se despediu foi a norte-americana Sloane Stephens, superada pela italiana Camila Giorgi em sets diretos e com direito a ‘pneu’, caindo com parciais de 6/0 e 6/3. Na próxima fase, Giorgi desafiará outra cabeça de chave, desta vez a belga Elise Mertens, nona mais bem cotada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis