Notícias | Outros
Baiana Luana e Guto Miguel vão às quartas em Salvador
01/11/2023 às 23h20

Próxima adversária de Luana Paiva (foto) será uma jamaicana.

Foto: @bjfilms.ofc

Salvador (Bahia) - A baiana Luana Paiva se classificou, nesta quarta-feira, para as quartas de final da categoria 18 anos da 38ª edição do  Bahia Juniors Cup, em Salvador, evento realizado no Clube Bahiano de Tênis, no bairro da Graça.

A tenista local passou pela compatriota Ana Cruz por 6/0 7/5 e encarará a jamaicana Alyssa James. "Entrei bem no jogo. No 1º set, consegui me impor e não dar chances. O segundo set foi bem duro, ela abriu 4/1 e depois 5/4, mas consegui virar e fechar em 7/5", explicou. "Agora, jogo contra uma jamaicana. Sei que vai ser duro, mas estou bem confiante e vou fazer o possível para sair com a vitória."

Na mesma categoria, outro baiano, Victor Rocha, de 16 anos, foi superado nas oitavas pelo cabeça de chave 2 Henrique de Brito, por 6/2 e 6/4.

O goiano Luis Miguel, de apenas 14 anos, emplacou mais uma vitória e está nas quartas da categoria que vale pontos para o ranking da ITF. Ele passou por Caio Dourado por duplo 6/4 e vai enfrentar Thiago Guglieri, quinto favorito. Miguel havia batido na terça-feira o top 100 e principal favorito, o carioca Nicolas Oliveira. Miguel foi semifinalista de Wimbledon este ano na categoria 14 anos e somou títulos no circuito europeu em sua idade.

A quinta-feira terá jogos das quartas de final, com a definição dos semifinalistas. Ao todo são 350 atletas de sete países (Brasil, Holanda, Colômbia, Argentina, Paraguai, Peru e Jamaica) contabilizando todas as categorias desde o mundial até 18 anos, passando pelo Sul-Americano Cosat (16 e 14 anos) e o Brasileiro (12 anos). O número é um recorde histórico para o evento

Comentários