Notícias | Dia a dia
Para Mouratoglou, Serena está cada vez melhor
19/09/2019 às 14h27

Serena foi superada nas últimas quatro finais de Grand Slam que disputou

Foto: Arquivo

Biot (França) - Ainda que Serena Williams tenha perdido suas quatro últimas finais de Grand Slam, duas em Wimbledon e mais duas no US Open, o treinador Patrick Mouratoglou acredita que a ex-número 1 do mundo está cada vez mais próxima de conquistar o sonhado 24º título de Slam. O técnico de Serena cita que a jogadora de 37 anos tem mostrado uma evolução constante e que é uma questão de tempo para ser campeã de novo.

"Acho que ela foi muito melhor no US Open do que em Wimbledon. E mesmo em Wimbledon, ela já estava melhor que em Roland Garros. Acho que o tempo está a favor dela", disse Mouratoglou, em entrevista à emissora britânica Sky Sports.

"Ela está voltando à forma e, quanto mais em forma, mais perigosa será. Acho que ela começou a jogar muito bem", comenta sobre a norte-americana, que está no nono lugar do ranking mundial e na quinta posição da corrida por uma vaga no WTA Finals.

Mouratoglou também comenta sobre a pressão que Serena encara para conquistar o 24º Slam e igualar o recorde de Margaret Court entre as maiores vencedoras de todos os tempos. Ele também acredita que as adversárias mais jovens da norte-americana chegam às finais com muita confiança e correndo poucos riscos. Os casos mais emblemáticos são as derrotas para Naomi Osaka e Bianca Andreescu nas duas últimas decisões do US Open.

"É uma partida histórica e a pressão é sempre muito alta. Não estou em sua mente, mas posso imaginar o que ela sente. Essa é a pressão mais alta que qualquer pessoa pode ter na vida e, do outro lado da quadra, ela enfrenta meninas que não têm pressão porque estão em suas primeiras finais. Eles vão jogar muitos Grand Slam, são jovens, empolgadas e entusiasmadas. Então, jogam sem pressão e isso faz uma grande diferença. Mas em algum momento ela descobrirá como lidar com isso".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis