Paris (França) - Agora com apenas duas vagas restantes para o ATP Finals, após a classificação do grego Stefanos Tsitsipas, o polonês Hubert Hurkacz segue firme na disputa e ainda mira uma vaga em Turim. Nesta quinta-feira ele deu um passo importante ao bater o argentino Francisco Cerúndolo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, em 68 minutos de jogo.
Classificado para as quartas de final do Masters 1000 de Paris, o polonês terá agora pela frente o búlgaro Grigor dimitrov, que mais cedo também conquistou uma vitória com autoridade, batendo o cazaque Alexander Bublik com duplo 6/2 anotado em apenas 67 minutos. Hurkacz tentará vencer Dimitrov pela primeira vez, já que perdeu os três duelos anteriores.
Atual nono colocado na corrida da temporada, Hurkacz é o principal candidato a superar Holger Rune (8º) e Alexander Zverev (7º) na briga por um lugar no Finals. Ele está no momento 340 pontos atrás do alemão, que já foi eliminado de Paris, e apenas 25 pontos atrás do dinamarquês, que mais tarde enfrenta o austríaco Dominic Thiem pelas oitavas.
Beneficiado pela desistência do italiano Jannik Sinner, o australiano Alex de Minaur é um dos que corre por fora, mas no momento está a 630 pontos da zona de classificação. Outro que tem chances remotas é o russo Karen Khachanov, que também está nas quartas em Paris, mas que está 895 pontos distante do oitavo colocado, precisando ser campeão e ainda somar muitos pontos na próxima semana.