Notícias | Dia a dia
Sock aproveita bom começo e empata a Laver Cup
20/09/2019 às 12h22

Genebra (Suíça) - O bom começo de Jack Sock foi fundamental para sua vitória sobre o italiano Fabio Fognini na segunda partida do primeiro dia da Laver Cup. O norte-americano dominou o primeiro set e levou o segundo no tiebreak, fechando o jogo com o placar final de 6/1 e 7/6 (7-3), em exatos 90 minutos de disputa.

Com a vitória de Sock, que atualmente ocupa apenas a 210ª colocação no ranking de simples da ATP, o time mundo conseguiu empatar a série contra os europeus, que mais cedo viram o austríaco Dominic Thiem derrotar o canadense Denis Shapovalov por 2 sets a 1.

A irregularidade de Fognini deu as caras logo na largada da partida. Depois de confirmar seu primeiro game de serviço, empatando o set em 1/1, o italiano abusou dos erros, levou duas quebras seguidas, foi dominado pelo rival norte-americano e não conseguiu vencer um game sequer a mais.

Na segunda parcial, o italiano colocou a cabeça no lugar e fez um duelo bem mais disputado com Sock. Ele confirmou todos os saques e encarou somente um break-point, no 11º game. Sem quebras para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak, em que o norte-americano fez valer a maior consistência durante o jogo e assim selou sua vitória.

Mais dois jogos irão completar a sexta-feira na Laver Cup. A partir das 14h (horário de Brasília), o grego Stefanos Tsitsipas e o norte-americano Taylor Fritz abrirão a rodada noturna da competição. Logo na sequência, o anfitrião Roger Federer terá ao seu lado o alemão Alexadner Zverev para a partida de duplas contra Sock e Shapovalov.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis