Notícias | Dia a dia
Adversárias, Pigossi e Stefani dividem rotina em Seul
20/09/2019 às 14h37

Pigossi atua ao lado da chinesa Yafan Wang, mas divide a rotina na Coreia com Luisa Stefani

Foto: Arquivo

Seul (Coreia do Sul) - Adversárias na semifinal de duplas no WTA de Seul, as brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi dividem a rotina na Coreia do Sul durante esta semana. Elas irão duelar neste sábado, por volta das 5h (de Brasília) para saber quem decidirá o torneio. Stefani joga ao lado da norte-americana Hayley Carter, enquanto Pigossi tem como parceira de duplas a chinesa Yafan Wang.

"Estou dividindo quarto com a Laura essa semana, então teremos uma brasileira na final, o que é muito legal", disse Luisa Stefani nesta sexta-feira. "Já sabemos como elas jogam, mas o que importa é fazer o nosso jogo, ir bem, aproveitando as oportunidades. O torneio é grande e qualquer dupla que enfrentarmos é difícil".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Me: if we win this point, boba tea on me Hayley: 😏😋 🔛 to the semis @koreaopentennis 📸

Uma publicação compartilhada por Luisa Stefani (@luisastefani) em

As duas brasileiras buscam uma inédita final de WTA. Stefani é a jogadora nacional melhor colocada no ranking de duplas, ocupando a 112ª posição aos 22 anos. Já Pigossi aparece no 185º lugar aos 25 anos. A vaga na semifinal já rende 110 pontos no ranking, com possibilidade de 180 com o vice-campeonato e 280 em caso de título.

Para Stefani, uma nova vitória deve deixá-la muito perto de debutar no top 100. Embora não defenda nada nesta semana, precisa descartar 48 pontos de seu 11º e último resultado válido para o ranking. Já Pigossi tem apenas 10 pontos a defender e pode se aproximar do melhor ranking da carreira, o 133º lugar, se for finalista. Quem vencer encara a espanhola Lara Arruabarrena e a alemã Tatjana Maria na final.

Semis de simples definidas - A rodada de quartas de final foi boa para as favoritas. Todas as cabeças de chave que atuaram nesta sexta-feira venceram seus jogos e garantiram vagas nas semis. A tcheca Karolina Muchova, terceira cabeça de chave e 45ª do mundo, enfrentará a chinesa Yafan Wang, cabeça 8 e 58ª colocada, a partir das 2h (de Brasília) deste sábado. Logo depois, a russa Ekaterina Alexandrova, segunda favorita e número 39 do mundo, será desafiada pela polonesa Magda Linette, cabeça 4 e 48ª do ranking.

Nesta sexta-feira, Alexandrova virou o jogo contra a norte-americana Kristie Ahn por 6/7 (0-7), 6/4 e 6/4. Linette marcou as parciais de 6/2 e 6/3 contra a belga Kirsten Flipkens, Muchova passou com duplo 6/3 pela australiana Priscilla Hon, enquanto Wang fez 6/1 e 6/3 contra a espanhola Paula Badosa. Entre as quatro jogadoras restantes, apenas a tcheca de 23 anos Karolina Muchova ainda não tem título de WTA na carreira. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis