Notícias | Dia a dia
Final terá duelo de gerações entre Kenin e Stosur
20/09/2019 às 15h14

A jovem norte-americana de 20 anos Sofia Kenin busca o terceiro título na temporada

Foto: Divulgação

Guangzhou (China) - Um duelo de gerações irá definir a campeã do WTA de Guangzhou. A jovem norte-americana de 20 anos Sofia Kenin e a experiente australiana de 35 anos Samantha Stosur disputam o título do torneio chinês a partir de 1h30 (de Brasília) deste sábado.

As duas semifinais desta sexta-feira foram definidas apenas no terceiro set. Terceira cabeça de chave, Kenin precisou de 2h21 para vencer a russa Anna Blinkova por 7/6 (7-2), 4/6 e 6/1. Já a convidada Stosur passou pela suíça Viktorija Golubic com parciais de 2/6, 7/6 (7-4) e 6/1 após 2h18 de partida.

Kenin vive a melhor fase da carreira. Atual número 20 do mundo, ela já foi campeã no piso duro de Hobart e na grama de Mallorca nesta temporada, além de também ter sido finalista em Acapulco. A jovem norte-americana também se destacou em torneios preparatórios para o US Open, chegando às semifinais em Montréal e Cincinnati.

Por sua vez, Stosur disputará sua primeira final desde o título conquistado no saibro de Estrasburgo em maio de 2017. Ex-top 5 e campeã do US Open de 2011, a australiana tem nove títulos no circuito e aparece apenas no 129º lugar do ranking. Ela conseguiu nesta semana a vitória número 600 da carreira. Nas duplas, entretanto, Stosur faz boa temporada e é a 15ª colocada, com evidente destaque para o título do Australian Open ao lado da chinesa Shuai Zhang.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis