Notícias | Dia a dia
Barty e Halep estão entre as sete top 10 em Wuhan
20/09/2019 às 15h46

Halep volta às quadras depois de não ter atuado nas duas últimas semanas

Foto: Arquivo

Wuhan (China) - Sempre muito forte desde sua primeira edição em 2014, o WTA Premier de Wuhan atraiu sete jogadoras do atual top 10. O milionário torneio chinês distribui premiação de US$ 2,82 milhões e dá 900 pontos no ranking para a campeã.

Entre os destaques do torneio estão Ashleigh Barty e Simona Halep, que não atuaram nas duas primeiras semanas da temporada asiática. A australiana e a romena estão no mesmo lado da chave em Wuhan e podem se enfrentar em uma possível semifinal.

Líder do ranking mundial, Barty estreia contra a vencedora da partida entre a francesa Caroline Garcia e a russa Daria Kasatkina. Um duelo entre Barty e Garcia já foi final em Wuhan há dois anos. A cabeça de chave mais próxima é Sofia Kenin, possível adversária nas oitavas, enquanto Madison Keys ou Belinda Bencic podem pintar nas quartas.

Ex-número 1 e atual sexta colocada, Halep é a quarta favorita em Wuhan. A romena espera pela venceodra entre a tcheca Barbora Strycova e a convdada Xiyu Wang. Nas oitavas, Halep pode enfrentar a croata Donna Vekic, que tem uma boa estreia contra Victoria Azarenka. A atual campeã Aryna Sabalenka, a convidada e vencedora em 2015 Venus Williams e a cabeça 6 Kiki Bertens estão no mesmo quadrante.

Segunda colocada no ranking, a tcheca Karolina Pliskova estreia contra a vencedora do jogo entre a australiana Samantha Stosur e a norte-americana Amanda Anisimova. Pliskova pode enfrentar a letã Anastasija Sevastova nas oitavas e ter um duelo tcheco contra a bicampeã Petra Kvitova nas quartas. Kvitova estreia contra a vencedora entre a norte-americana Jessica Pegula e a eslovena Polona Hercog.

A ucraniana Elina Svitolina, número 3 do mundo, pode estrear contra Garbiñe Muguruza caso a espanhola vença a convidada Shuai Peng. Quem pode pintar nas oitavas é Caroline Wozniacki, que tem difícil estreia contra Su-Wei Hsieh. Já nas quartas, as adversárias mais cotadas seriam a canhota alemã Angelique Kerber e a anfitriã Qiang Wang. As únicas top 10 que não estarão no torneio são Serena Williams, Bianca Andreescu e Naomi Osaka.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis