Notícias | Dia a dia
Ex-top 100, Khromacheva é suspensa pela TIU
20/09/2019 às 16h27

Khromacheva teria oferecido o lugar na chave de um torneio a outra jogadora

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A Tennis Integrity Unit (TIU) anunciou nesta sexta-feira a suspensão por três meses e uma multa de US$ 3 mil para a jogadora russa de 24 anos Irina Khromacheva, ex-número 89 do mundo e atual 274ª colocada no ranking da WTA

Segundo o relatório do auditor independente Richard H McLaren, Khromacheva teria oferecido a outra jogadora o lugar dela no qualificatório do Premier de Indian Wells, disputado em março, em troca da premiação em dinheiro do torneio. A audiência foi realizada no dia 9 de setembro.

Ainda segundo a TIU, Khromacheva cometeu mais uma "violação técnica" do Programa Anticorrupção do Tênis, que é uma falha significativa, e se comprometeu a não repetir o ato. Dessa forma, a jogadora russa conseguiu reduzir a pena para um mês, entre 19 de setembro e 18 de outubro, e fica isenta do pagamento da multa.

Khromacheva não poderá disputar ou comparecer a qualquer torneio oficial durante o período de suspensão. Ex-líder do ranking mundial juvenil da ITF, a canhota russa atingiu sua melhor marca como profissional em fevereiro de 2017. Como duplista, chegou a ocupar a 41ª posição em abril deste ano e é hoje a 108ª colocada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis