Notícias | Dia a dia
Stefani vence Pigossi, faz final e entra no top 100
21/09/2019 às 08h32

Seul (Coreia do Sul) - No duelo entre brasileiras valendo um lugar na decisão de duplas do WTA de Seul, levou a melhor a paulista Luisa Stefani, que ao lado da norte-americana Hayley Carter derrotou a também paulista Laura Pigossi e a chinesa Yafan Wang em sets diretos, com tranquilos 6/0 e 6/2 anotados em apenas 49 minutos.

Além de garantir sua primeira final em nível WTA, Stefani também poderá comemorar um inédito lugar no top 100. Com a campanha desta semana no piso duro sul-coreano, a atual 112 do mundo nas duplas ganhará 13 colocações, subindo provisoriamente para o 99º lugar. Se for campeã, a paulista irá melhorar mais 10 posições e será a 89ª do mundo.

"Muito bom, jogamos muito sólidas, poucos erros, bem decididas. No primeiro set foram três games com 40 iguais e os pontos decisivos que ganhamos que foram importantes. Conseguimos manter o controle. Animada com minha primeira final, jogo bom amanhã e vamos que vamos, muito feliz", disse Stefani."Entrar no top 100 por enquanto não muda nada, o foco é ganhar o título amanhã, ainda temos um jogo e precisamos nos manter jogando neste nível e continuar indo bem no resto da gira no ano", completou.

As adversárias de Stefani e Carter na decisão serão a espanhola Lara Arruabarrena e a alemã Tatjana Maria, que sequer precisaram entrar em quadra na semi, uma vez que contaram com a desistência das irmãs gêmeas Karolina e Kristyna Pliskova.

O primeiro set da partida entre as duas brasileiras foi dominado por Stefani e Carter, que perderam apenas três pontos com o saque e conseguiram quebrar as rivais em três oportunidades, abrindo o confronto com um ‘pneu’ para cima de Pigossi e Wang.

Após levar um baile das rivais na parcial inicial, Pigossi e Wang tentaram ficar mais firmes e buscar uma reação, mas não tiveram sucesso algum. Elas confirmaram enfim o saque, no primeiro game, mas precisando antes salvar três break-points. O domínio de Stefani e Carter seguiu, conseguiram mais duas quebras e assim garantiram a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis