Notícias | Dia a dia
Isner supera Zverev de virada e empata a Laver Cup
21/09/2019 às 09h59

Genebra (Suíça) - Na primeira partida do segundo dia de duelos na Laver Cup, o norte-americano John Isner mostrou força e foi buscar a virada contra o alemão Alexander Zverev, que venceu o primeiro set, mas não sustentou o mesmo ritmo até o final e acabou derrotado com parciais de 6/7 (2-7), 6/4 e 10-1, após 1h37 de confronto.

Esta foi a segunda vitória do Time Mundo contra três do Time Europa, mas como os jogos do sábado têm pontuação dobrada, o placar está empatado em 3 a 3. Na sequência entram em ação o suíço Roger Federer, anfitrião da festa em Genebra, e o australiano Nick Kyrgios. Será a terceira vez que eles duelam pela competição e o atual número 3 do mundo venceu os dois anteriores.

Dominado pelos sacadores, o embate entre Isner e Zverev acabou se definindo em poucos pontos importantes. O alemão desperdiçou o único break-point do primeiro set, logo no game inicial, mas conseguiu ser superior no tiebreak, quando venceu quatro pontos nos serviços do norte-americano e perdeu apenas um no seu.

A segunda parcial teve um desenrolar parecido, só que com final diferente. Mais uma vez os break-points foram raros e desta vez as duas únicas chances surgiram para o lado do norte-americano, que deixou a primeira escapar, mas aproveitou a segunda e quebrou o serviço de Zverev no nono game, confirmando na sequência para empatar o jogo.

No decisivo match-tiebreak, Isner dominou completamente as ações e contou com um Zverev mais errático do que no resto da partida. O alemão venceu apenas um dos cinco pontos que disputou com o saque e assim fez seu solitário ponto na disputa, levando 10-1 do norte-americano, que acabou saindo de quadra com uma suada virada.

Como de costume, o norte-americano não poupou pontos de saque e terminou a partida com 14 aces e apenas duas duplas faltas, vencendo 73% dos pontos de serviço. No outro lado, Zverev fez sete aces, cometeu quatro duplas faltas e teve aproveitamento de 74% com o saque.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis