Notícias | Dia a dia
Osaka supera rodada dupla e decide dentro de casa
21/09/2019 às 10h37

Osaka (Japão) - Depois de uma sexta-feira chuvosa, adiando três das quatro partidas válidas pelas quartas de final do Premier de Osaka, o sábado foi de rodada dupla para a tenista da casa Naomi Osaka e para a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que venceram seus dois jogos no dia e irão decidir o título no domingo.

Cabeça de chave número 1, Osaka teve como primeira adversária a cazaque Yulia Putintseva, contra quem anotou duplo 6/4. Em seu primeiro jogo do dia, Pavlyuchenkova também conseguiu avançar em sets diretos, marcando duplo 6/2 para cima da convidada da casa Misaki Doi.

Na outra partida adiada, a belga Elise Mertens fez valer a condição de nona pré-classificada e deixou pelo caminho a italiana Camila Giorgi com o placar final de 6/4 e 6/3. Mais tarde, ela desafiou Osaka e aí se deu mal, perdendo para a atleta da casa por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

"Não estava tão cansada. Acho que estou em um bom nível de condicionamento neste torneio, o que realmente me ajudou. As duas partidas foram bem diferentes uma da outra. Contra Yulia, houve mais ralis longos e contra Mertens foi mais na base do saque", analisou a japonesa.

Única que havia escapado da chuva e quarta mais bem cotada ao título, a alemã Angelique Kerber, entrou descansada para enfrentar Pavlyuchenkova nas semifinais, mas não conseguiu aproveitar tal vantagem e acabou perdendo para a russa com duplo 6/3.

Vice-campeã de 2017, Pavlyuchenkova, venceu Osaka no único encontro anterior entre elas, nas quartas de final de Hong Kong, também em 2017. "Eu preciso pensar em fazer as coisas que necessito para tentar ganhar a partida, e não apenas em vencer", falou a atleta da casa.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis