Notícias | Dia a dia
Kenin derruba Stosur na final e comemora 3º título
21/09/2019 às 11h29

Guangzhou (China) - Saiu neste sábado no WTA de Guangzhou a primeira campeã da semana. Cabeça de chave número 3, a norte-americana Sofia Kenin levou a melhor na decisão contra a australiana Samantha Stosur, convidada da organização, vencendo de virada com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/4, após 2h35 de batalha.

Esta foi a terceira conquista da carreira da tenista de apenas 20 anos, que na atual temporada também levantou as taças em Hobart e Mallorca. “Minha próxima meta é tentar ser top 10 no ano que vem”, disse a norte-americana, que sairá da 20ª colocação para a 17ª, a melhor de sua carreira até então.

“Vou aproveitar este título e buscar um ótimo final ano, tentarei dar o meu melhor em Wuhan e Pequim e espero me classificar para Zhuhai. Foi a primeira vez que estive aqui em Guangzhou e adorei cada minuto desde o primeiro dia. Estou muito feliz com o apoio que recebi de todos os fãs. Além disso, o título torna tudo ainda melhor”, destacou Kenin.

Depois de perder o primeiro set no tiebreak, a norte-americana lutou e conseguiu a virada sobre uma experiente rival que já venceu um título de Grand Slam, levantando a taça do US Open de 2011. Sam é uma jogadora muito dura de jogar e a partida não foi fácil. Estou muito feliz com a forma como lutei”, comemorou a campeã em Guangzhou.

“Sabia que seria uma partida difícil e precisava deixar tudo em quadra, estou muito feliz por ter vencido”, completou a norte-americana, que recebeu elogios da adversária. “Ela jogou muito bem mesmo durante toda a partida e realmente elevou seu nível no segundo e terceiro sets”, observou Stosur.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis