Notícias | Dia a dia
Nadal derruba Raonic e anota sua 11ª vitória seguida
21/09/2019 às 16h24

Genebra (Suíça) - Abrindo a rodada noturna deste sábado na Laver Cup, o espanhol Rafael Nadal mostrou toda sua categoria diante do canadense Milos Raonic e levou a melhor em sets diretos, triunfando com o placar final de 6/3 e 7/6 (7-1), após 2h08 de embate. O canhoto de Mallorca seguirá em quadra para o jogo de duplas que fecha o dia.

Depois de anotar mais uma vitória para o time europeu, que agora vence por 7 a 3, Nadal terá ao seu lado o grego Stefanos Tsitsipas para o confronto com o norte-americano Jack Sock e o australiano Nick Kyrgios, que mais cedo perdeu em simples para o suíço Roger Federer.

Os primeiros games da partida foram dominados por Raonic, que confirmou os serviços sem problemas e ainda pressionou Nadal quando estava na devolução. Só que o canadense acabou punido por não aproveitar os inúmeros break-point que teve a seu favor: três no segundo game, mais dois no quarto e outros três no sexto.

Nadal foi pouco a pouco encontrando o melhor ritmo na partida e teve enfim suas primeiras chances no sétimo game, quando obteve a quebra no terceiro break que conseguiu. Ele aproveitou o momento e ainda superou o saque de Raonic uma vez mais para fechar o primeiro set.

A segunda parcial foi mais parelha e definida somente na reta final. Os dois rivais trocaram quebras entre o quinto e sexto games, chegando igualados até 6/6 e a decisão foi para o tiebreak. Nadal fez valer o favoritismo, despachou Raonic com 7-1 e chegou ao seu 11º triunfo consecutivo, não perdendo desde a queda na semifinal de Wimbledon.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis