Notícias | Dia a dia
Kyrgios e Sock vencem na dupla e mantêm disputa
21/09/2019 às 18h58

Genebra (Suíça) - Na última partida do sábado na Laver Cup nova vitória do Time Mundo, desta vez na dupla do norte-americano Jack Sock e do australiano Nick Kyrgios, que derrotaram o espanhol Rafael Nadal e o grego Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 1, com o placar final de 6/4, 3/6 e 10-6, depois de 1h23 de partida.

Vindo de uma vitória na partida anterior, Nadal não conseguiu repetir o feito com Tsitsipas. A dupla europeia não começou tão bem, foi quebrada logo no primeiro game e salvou um break-point no terceiro. Sock e Kyrgios não deram chances para o espanhol e o grego, foram firmes nos serviços e mantiveram a vantagem até o fim para fazer 1 a 0.

A história mudou para a segunda parcial, na qual Tsitsipas e Nadal foram bem melhores e dominaram as ações. Eles conquistaram duas quebras seguidas e só não fecharam por 6/1 porque perderam o serviço no sétimo game. Porém, a reação do australiano e do norte-americano parou por aí e o jogo ficou empatado.

No match-tiebreak decisivo, o desempenho da parceria do Time Mundo foi superior. Com Kyrgios inspirado, a vitória acabou nas mãos dele e de Sock, que perderam dois pontos com o saque, mas descontaram com quatro mini-quebras e placar de 10-6 para reduzir a vantagem da Europa, que agora lidera por 7 a 5, mantendo acirrada a disputa no último dia de torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis