Notícias | Dia a dia
Federer diz que conselhos de Nadal ajudaram muito
21/09/2019 às 21h17

Genebra (Suíça) - Um dia após Federer e Rafael Nadal atacarem de técnicos, dando instruções ao italiano Fabio Fognini, as duas lendas do tênis mundial interagiram de outra forma. Neste sábado foi o espanhol que entrou em quadra para aconselhar o suíço e ajudá-lo a buscar a virada contra o australiano Nick Kyrgios.

“Rafa me salvou, é um tenista impressionante e aprendo todos os dias com ele nos treinamentos. Hoje veio me apoiar durante a partida contra Kyrgios e quando estava no pior momento foi lá me aconselhar. Falou claramente, foi direto e me deu muita confiança para conseguir me recuperar na partida e ficar com a vitória”, declarou o número 3 do mundo.

Depois de perder o primeiro set para o australiano no tiebreak, Federer conseguiu se recuperar e venceu de virada em uma empolgante batalha. “A chave foi manter a calma. Cometi o erro de falhar em alguns pontos fáceis no primeiro set que acabaram decretando a vitória de Nick na parcial. Mudei a mentalidade no segundo set e fui mais paciente”, comentou o suíço.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis