Notícias | Outros
Paulistas faturam os 18 em Salvador. Nathalia ganha nos 14.
04/11/2023 às 23h44

Stephan Noale (de branco e verde) e Guto Miguel, campeão e vice dos 18 anos.

Foto: @bjfilms.ofc

Salvador (Bahia) - Foram definidos, neste sábado, os campeões da 38ª edição do Bahia Juniors Cup, torneio juvenil dos mais importantes e realizado no Clube Bahiano de Tênis, em parceria com a Sudesb e a Setre.

Em simples na categoria mundial, de até 18 anos, o paulista Stephan Noale, de 17 anos, foi o campeão, superando o jovem goiano Luis Augusto Miguel, de apenas 14 anos, disputando sua primeira final de ITF, por 6/4 6/0 na decisão. No feminino, a paulista Sthefany Lima levantou o troféu, batendo a jamaicana Alyssa James por 6/1, 3/6 e 6/3. Nas duplas, James e a argentina Martina Bovio conquistaram o título, derrotando Sthefany e Sofia Perovani por 6/0 6/3. Na dupla masculina dos 18 anos, o baiano Victor Rocha foi campeão ao lado de João Bonini, derrotando Gustavo Albieri e Henrique Brito por duplo 7/5.

Nos 14 anos, com pontos para o ranking sul-americano da Cosat, Nathalia Tourinho, neta de Luis Tarquínio, idealizador do torneio que se chamava Copa Banco Econômico, aplicou um duplo 6/0 sobre Mariana Ramos. Nathalia também foi campeã nas duplas ao lado de Paola Polese. "Jogar aqui na Bahia é muito especial pois minha família toda, de pai e mãe, é daqui. Então, fico hospedada na casa de meus avós, família e amigos todos vão torcer por mim, então o ambiente não podia ser melhor. E o torneio sendo no Bahiano de Tênis é melhor ainda pois meus pais cresceram jogando tênis e representando o clube a vida toda. Ganhar o torneio idealizado por meu avô há tantos anos é de muita felicidade", disse.

"O Bahia Juniors Cup é sempre uma satisfação realizar porque a Federação Bahiana encara esse torneio como um motivador para os tenistas locais, como uma vitrine para os tenistas baianos e é um grande celeiro de campeões, movimenta os clubes parceiros. Ficamos muito satisfeitos com o evento que teve recorde de atletas. Queremos agradecer nossos patrocinadores, que são de suma importância para a realização do evento", destacou Eduardo Catharino Gordilho, organizador da competição.

Comentários