Notícias | Dia a dia
Osaka confirma favoritismo e triunfa dentro de casa
22/09/2019 às 09h30

Osaka (Japão) - Jogando em casa, a japonesa Naomi Osaka fez valer a condição de principal favorita ao título e se sagrou campeã do Premier de Osaka. Na final deste domingo, ela teve pela frente a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que não resistiu e foi superada em 69 minutos de confronto, com o placar final de 6/2 e 6/3.

“Queria muito vencer esse título”, comemorou a japonesa, que havia ficado com o vice duas vezes no torneio, quando foi realizado em Tóquio, em 2016 e 2018. Mas em sua terceira final ela finalmente conseguiu conquistar o título, que teve um charme especial já que o evento foi transferido para sua terra natal.

“Acho que o que aprendi neste torneio é apenas focar em cada ponto e ter uma energia realmente positiva”, destacou a ex-número 1 do mundo, que não conquistava um troféu desde o Australian Open, quando faturou seu segundo Grand Slam consecutivo.

A japonesa foi esmagadora em seus jogos de serviço o tempo todo, não permitindo a Pavlyuchenkova um único break-point em toda a partida e venceu os 20 pontos que disputou com a primeira bola. Osaka não demorou para conseguir a primeira quebra do jogo, que veio já no segundo game da partida, abrindo 3/0 logo na sequência. Ela ainda aumentou a vantagem com novo break para fechar a parcial.

No segundo set a atleta da casa novamente conseguiu uma quebra já no início, ela veio no quarto game, com Osaka abrindo 4/1 em seguida. Bastou então à cabeça de chave número 1 administrar a vantagem até o fim para selar a vitória. Ela perdeu dois match-point na devolução, no oitavo game, mas no nono sacou para o jogo, não perdeu um ponto sequer e garantiu o título.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis