Notícias | Dia a dia
Sem Nadal nas duplas, Sock e Isner ficam com vitória
22/09/2019 às 09h46

Genebra (Suíça) - Abrindo o último dia da Laver Cup, a partida de duplas que poderia ter Roger Federer mais uma vez ao lado de Rafael Nadal acabou não acontecendo por causa de uma inflamação na mão esquerda do espanhol. O suíço entrou então em quadra ao lado do grego Stefanos Tsitsipas e acabou derrotado pelos norte-americanos Jack Sock e John Isner de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 10-8.

O resultado colocou o Time Mundo à frente na disputa pela primeira vez, já que no domingo as vitórias valem três pontos. Eles agora lideram o confronto por 8 a 7. Na sequência acontecerá o primeiro jogo de simples do dia, que originalmente seria entre Nadal e o australiano Nick Kyrgios, mas com a ausência dos dois terá a disputa entre o austríaco Dominic Thiem e o norte-americano Taylor Fritz.

Capitão do time do resto do mundo, John McEnroe explicou a saída de última hora de Kyrgios devido a um desconforto no ombro. Ele disse que ao ver a mudança de adversário, entendeu que também poderia poupar seu atleta e decidiu colocar Fritz no lugar do australiano.

Na partida de duplas que abriu o domingo em Genebra, Isner e Sock conseguiram a primeira quebra, logo no terceiro game, mas perderam o serviço na sequência e tudo permaneceu igual até a reta final, quando Federer e Tsitsipas pressionaram o serviço dos rivais no 12º game. O suíço e o grego deixaram escapar dois break-points, mas aproveitaram o terceiro e fecharam o set.

A segunda parcial teve novamente uma quebra dos norte-americanos no início, só que desta vez eles evitaram a devolução na sequência salvando um break-point. Isner e Sock também salvaram dois breaks sacando para empatar e levaram a definição para o match-tiebreak, em que saíram atrás, mas no fim deram a volta por cima e ficaram com a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis