Notícias | Dia a dia
Tcheca conquista em Seul seu primeiro título na WTA
22/09/2019 às 11h33

Seul (Coreia do Sul) - Atual 45 do mundo, a tcheca Karolina Muchova comemorou neste domingo seu primeiro título no circuito. Ela conquistou uma arrasadora vitória na final do WTA de Seul, batendo a polonesa Magda Linette com duplo 6/1, em apenas 68 minutos de disputa.

Curiosamente, no outro duelo entre as duas a partida foi muito mais disputada. Foram três sets e dois tiebreaks na vitória de Linette nas quartas de final do WTA de Bronx, no ano passado, quando a polonesa ganhou também seu primeiro troféu.

Disputando sua segunda final da carreira, a tcheca de 23 anos não repetiu o resultado de Praga neste ano e comemorou o título. Muchova teve excelente aproveitamento com o saque, venceu 82% dos pontos e não enfrentou um break-point sequer contra.

Muchova largou com tudo na partida e venceu os quatro primeiros games com duas quebras sobre a rival. Linette quebrou a sequência da tcheca com uma confirmação de serviço no quinto game, mas acabou perdendo o saque mais uma vez e assim o primeiro set.

A história da segunda parcial foi parecida com a da primeira, só que com uma quebra a menos. Muchova bateu o saque da adversária polonesa pela primeira vez no segundo game e depois repetiu o feito no sexto, para na sequência confirmar a vitória no segundo match-point que teve.

Com a conquista dessa semana, Muchova ganhará oito lugares no ranking da WTA e irá para a 37ª colocação, a melhor da carreira até então. Do outro lado, Linette também subirá e alcançará sua maior marca, assumindo o 42º posto na próxima segunda-feira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis